segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

The Empty Quarter



Em tempos vi na National Geographic a fotografia de uma caravana de nómadas a atravessar o deserto, onde o destaque era dado à sua sombra projectada nas dunas. A imagem despertava um misto de misticismo e ficção, e transportou-me para as areias das Arábias do Empty Quarter de T.E. Lawrence, naquela que é, para muitos de nós, a viagem de uma vida lá para terras do Preste João.

Mais perto, numa outra austeridade - a da manhã fria de inverno, com o sol raso a tardar a subir, o treino de ciclismo de Sábado passado recordou-me novamente que existe algo de mágico no simples ato de progredir entre dois pontos. Na cadência certa, e com o vento gelado a soprar do Guincho, naqueles breves minutos perdidos na imensidão do espaço e do tempo, a minha mente fluiu entre a roda do Miguel e os nossos alter-egos que teimavam em não descolar.   

Na semana que passou, mágica por sinal, atingi mais dois recordes pessoais ao correr um acumulado de 107 Km em 8 dias (a que se somam 60 de ciclismo) dos quais 29Km foram realizados ontem em 2h23m.

Em Junho de 2011 tracei para mim próprio o objectivo de correr a distância mítica. Faltam hoje precisamente 40 dias para a minha estreia, na Maratona Los Palácios, em Sevilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário